CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...
MEGAUPLOAD FORA DO AR - FAVOR RECLAMAR ATRAVÉS DE NOSSO CONTATO 

segunda-feira

Novo braço robótico lembra uma serpente

Cabos de aço agem como os tendões do 'snake-arm'


Engenheiros de uma empresa de design para robótica no Reino Unido criaram um braço robótico que lembra uma serpente.
Os engenheiros da OC Robotics vem trabalhando no que eles chamam de ‘snake-arm durante os últimos 10 anos. O resultado é uma máquina interessante e que, segundo seus criadores, "pode alcançar o inalcançável".
Indústrias em várias partes do mundo já demonstraram interesse no snake-arm, incluindo as do setor de energia nuclear. Neste caso, o robô poderia ser usado para examinar espaços pequenos ou perigosos demais para os humanos.

CLICK AQUI PARA AMPLIAR

De acordo com a OC Robotics, o snake-arm utiliza cabos de aço (foto abaixo) que agem como os "tendões" do braço robótico e todos os atuadores que o controlam estão localizados em sua base.
A operação do snake-arm é relativamente simples. O operador usa uma tela de computador e um control pad. A empresa disponibilizou um simulador em seu site assim você pode ver como se comportam os controles do snake-arm.

O snake-arm já está sendo usado em instalações nucleares na Suécia e Canadá. A OC Robotics também já ofereceu sua criação para os operadores da usina nuclear em Fukushima, no Japão, mas ainda não tiveram resposta.




MANDE PARA SEUS AMIGOS

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

GOSTOU? TEM DÚVIDAS ? COMENTE !

TRADUZIR PARA...

CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...

 
Powered by Blogger