CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...
MEGAUPLOAD FORA DO AR - FAVOR RECLAMAR ATRAVÉS DE NOSSO CONTATO 

sábado

Acesse seus programas com um clique

Atalhos no botão direito do mouse


Se você não quer perder tempo para procurar seus programas favoritos, que tal colocá-los ao alcance de um clique? Com o gratuito Desktop Context Menu Customizer , basta clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho para acessar seus programas. Vamos conhecê-lo neste tutorial .

  • 01a. Desktop Default Single > Add Program: Para adicionar um item ao menu da área de trabalho, escolha o programa (Browse Application) e o ícone (Browse Icon), que pode ser um arquivo de ícone ou um programa/biblioteca que contenha ícones. Defina se o atalho ficará na parte de cima ou de baixo do menu (Position), o nome que aparecerá no menu (campo de texto logo ao lado) e clique em Apply Changes e Save Changes.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

  • 01b. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e seu atalho já estará lá.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM
  • 02a. Desktop Default Single > Advanced: Se você quer adicionar atalhos para recursos de sistema, o melhor caminho é esta guia. Escolha o item em Select a Program to Add, a posição em Position e o nome que aparecerá no menu em Context name. Mais uma vez, clique em Apply Changes e Save Changes.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

  • 02b. Novamente, você não precisa reiniciar sua máquina para ver o resultado.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

  • 03a. Desktop Cascade Menu > Add Cascade Context Menu > Create a new Cascade Menu: Para não lotar o menu da área de trabalho, você pode criar submenus. Nesta guia, você criar um novo menu, com nome (Context Cascade Name), posição (Context Cascade Position) e - opcionalmente - ícone (Context Cascade Icon). Clique em Create Menu para adicionar o novo menu vazio.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM
  • 03b. Desktop Cascade Menu > Add Cascade Context Menu > Add a Program to Cascade Menu: Para adicionar um atalho a um menu personalizado, escolha o menu (Select Cascade Menu), o programa (Browse Application), o nome que aparecerá dentro do menu (Application Menu Name) e o ícone que será mostrado (Change Icon). Clique em Apply Changes para aplicar a mudança.

CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

  • 03c. Desktop Cascade Menu > Add Cascade Context Menu > ReOrder Cascade Menu Items: Para mudar a ordem dos programas que aparecem num submenu personalizado, escolha-o (Select Cascade Menu) e use as setas para mudar a ordem dos atalhos - que são identificados apenas com o nome real dos programas.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

  • 03d. Desktop Cascade Menu > Add Cascade Context Menu > Edit Cascade Menu: Nesta guia, você encontrará as mesmas opções disponíveis na criação de um submenu personalizado para mudar um submenu já criado. Basta escolher o submenu em Select Cascade Menu e fazer as devidas alterações.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

  • 03e. Desktop Cascade Menu > Add Cascade Context Menu > Remove Cascade Menu: Para remover um submenu, selecione-o na listagem Context Cascade Name e clique em Remove Menu.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

  • 03f. Desktop Cascade Menu > Remove Program From Desktop Cascade Context Menu: Para remover atalhos específicos, selecione o menu (Select Cascade Menu), o atalho na lista e clique em Remove.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

  • 03g. Como no caso dos atalhos individuais, você não precisa reiniciar o PC para ver as mudanças em relação à submenus.
CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM

MANDE PARA SEUS AMIGOS

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

GOSTOU? TEM DÚVIDAS ? COMENTE !

TRADUZIR PARA...

CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...

 
Powered by Blogger