CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...
MEGAUPLOAD FORA DO AR - FAVOR RECLAMAR ATRAVÉS DE NOSSO CONTATO 

terça-feira

Cientistas querem clonar mamutes

Procedimento deve ser realizado já em 2012

Os mamutes foram extintos a aproximadamente 10 mil anos atrás, mas isto não parece impedir que cientistas do Japão e Rússia clonem um deles já em 2012.
Um pouco de medula óssea bem preservada encontrada recentemente em um osso da coxa de um mamute descoberto na Sibéria é um componente-chave para o plano destes cientistas.
Cientistas do Sakha Republic Mammoth Museum, na Rússia, e da Kinki University, no Japão, trabalharão juntos para substituir os núcleos das células somáticas de elefantes com os encontrados na medula óssea descoberta, resultando em embriões contendo DNA de mamute.
Estes embriões serão então implantados em elefantas africanas para gestação, já que ambas as espécies são bem parecidas geneticamente.
Pesquisas relacionadas à clonagem de mamutes vêm sendo realizadas desde os anos 90, mas a falta de núcleos perfeitamente intactos e capazes de serem transplantados não permitiu que os cientistas avançassem muito.
Quando o osso da coxa contendo a medula óssea preservada foi descoberto em agosto deste ano, a possibilidade do transplante se tornou realidade.
Os pesquisadores não informaram o que acontecerá com os mamutes clonados caso o processo sejam bem sucedido.


MANDE PARA SEUS AMIGOS

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

GOSTOU? TEM DÚVIDAS ? COMENTE !

TRADUZIR PARA...

CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...

 
Powered by Blogger