CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...
MEGAUPLOAD FORA DO AR - FAVOR RECLAMAR ATRAVÉS DE NOSSO CONTATO 

sábado

Malware "Ramnit" rouba senhas de usuários do Facebook

Mais de 45 mil contas foram afetadas

De acordo com um alerta divulgado pelo próprio Facebook, um worm conhecido como “Ramnit” infectou mais de 45 mil contas da popular rede social e roubou senhas e nomes de usuário.

Descoberto pela primeira vez em 2010, hackers usaram o Ramnit no ano seguinte para infectar cerca de 800.000 computadores e obter acesso a instituições financeiras, redes corporativas e informações  de internet banking.

“Nós suspeitamos que os criminosos por trás do Ramnit estão usando as credenciais roubadas para acessar as contas das vítimas no Facebook para enviar links maliciosos para seus contatos, aumentando assim o alcance do malware”, informou a Securlert Cyber Threat Management em seu blog. “Além disso, os criminosos estão se aproveitando do fato que os usuários tendem a usar a mesma senha em vários serviços para ter acesso às redes corporativas”.

Um representante do Facebook disse que mais da metade dos logins hackeados eram inválidos ou já tinham senhas velhas/expiradas e que a rede social está trabalhando para ajudar a restaurar as contas comprometidas.

MANDE PARA SEUS AMIGOS

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

GOSTOU? TEM DÚVIDAS ? COMENTE !

TRADUZIR PARA...

CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...

 
Powered by Blogger