CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...
MEGAUPLOAD FORA DO AR - FAVOR RECLAMAR ATRAVÉS DE NOSSO CONTATO 

quinta-feira

NEWS - “Menos a Luíza, que está no Canadá”

Saiba por que essa moda pegou na internet

As redes sociais estão impregnadas de frases, fotos, vídeos e piadinhas de uma até então desconhecida “Luíza”, que “está no Canadá”. Até a Dercy Gonçalves já entrou na brincadeira, que com palavrões em uma montagem manda todo mundo “para aquele lugar”, por não aguentar mais tantos posts sobre este assunto.

A menina, que até então estava fazendo intercâmbio, ainda não sabe (ou já sabe) o estrondoso sucesso que ela é por aqui. Alguns dizem que o seu Facebook foi bloqueado pela quantidade de pedidos de autorização nos últimos dias. Outros afirmam que os pais preferiram deixar para contar sobre este acontecimento quando ela chegar ao País, para que ela não se assustasse.

Ou seja, a anônima Luíza saiu de casa para estudar inglês e agora volta famosa. E tudo graças à propaganda em que o colunista Gerardo Rabello, junto de sua família, fala do empreendimento como “o novo endereço da sociedade paraibana”. No trecho mais conhecido, Gerardo discursa: “É por isso que fiz questão de reunir toda minha família, menos Luíza, que está no Canadá”. Pronto. Bastou este bordão para que o vídeo virasse hit e ainda ajudasse à construtora, que segundo informações da revista Época, já chegou a vender três imóveis que chegam ao valor de R$1,2 milhões de reais em seis dias.

Trecho do comercial original com o pai falando
da Luíza, que pode ser vista na foto atrás dele

Muitos profissionais da área de marketing digital já começaram a discutir essa repercussão. Depois do sucesso do jingle “Pôneis Malditos”, que pode não ter agradado a alguns, mas “martelou” a cabeça de muitos durante um bom tempo, este vídeo da Luíza já é considerado um caso de marketing viral e também de ser mais um dos “memes” da vida. “Estes nada mais são do que as famosas gírias que surgem na internet, como o ‘Senta lá, Cláudia’, da Xuxa, que era uma frase antiga, mas que ressurgiu das cinzas e virou febre graças ao ciberespaço. De uma história qualquer é pincelada uma frase, uma palavra e do nada ela vira um bordão. Resumidamente, os memes, estes fenômenos da nova geração, são isto”, explica o publicitário Roberto Maciel. E para quem gosta deste assunto, a Memepedia é uma grande fonte de informações e ideias sobre isto. Esta “enciclopédia” traz diversos temas atuais, como a explicação do sucesso de Michel Teló pelo mundo, além dos maiores desastres do marketing, uma retrospectiva do melhor e do pior da web em 2011, entre outros. Voltando à celebridade instantânea Enfim, este episódio comprova que com a tecnologia de hoje as pessoas não precisam mais participar de realities shows para conquistarem os seus 15 minutos de fama. Afinal, entre a sexta, dia 13, e o sábado, dia 14, a hasghtag #LuizaEstanoCanada liderou os Trending Topics do Brasil no Twitter. Ou seja, mesmo estando no hemisfério norte, a garota de apenas 17 anos conseguiu por aqui o que muitos marmanjos pastam em programas de TV para tentarem conquistar, sem precisar, literalmente, mover uma palha. Em uma entrevista ao NE10/Paraíba, o pai dela contou que estranhou o texto e chegou a interrogar o script com a equipe que produziu o comercial, e exaltou que não esperava tamanha repercussão. “Cheguei a comentar com o pessoal da agência que achava a informação desnecessária, mas eles alegaram que nossa família é bastante conhecida na região e que seria, portanto, perceptível a ausência de Luíza no comercial. Ficamos surpresos com as proporções que isso tomou, mas estamos lidando com tranquilidade com o assunto”. E este fenômeno da internet não para por aí: O efeito viral “Luíza está no Canadá” virou um jogo online patrocinado pelo Yázigi e lançado pela Fuze.cc, que é especializada em aplicativos e games para plataforma mobile. Para acessá-lo, o site é http://luiza.fuze.cc/. Rumores dizem que a jovem paraibana chegará ao Brasil hoje, mas o horário não foi divulgado para não causar mais tumulto em sua vida. Agora nos resta aguardar para saber se o “Luíza não está mais no Canadá” será tão intenso, viral e trará mais frutos às vendas das família. Mas uma coisa é certa: a internet é uma caixinha de surpresas e quem é esperto deve correr para aproveitar tudo o que ela tem a oferecer. Está dada a largada, publicitários!

Por Priscilla Silvestre
BABOO 

MANDE PARA SEUS AMIGOS

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

GOSTOU? TEM DÚVIDAS ? COMENTE !

TRADUZIR PARA...

CLICANDO NOS ANUNCIOS VOCÊ AJUDA O BLOG FICAR NO AR...

 
Powered by Blogger