quarta-feira

o_O = Carros com para-brisas inteligentes podem ser lançados em 2016

Montadora americana pensa em integrar em seus automóveis uma tecnologia que projeta informações importantes direto no para-brisa do carro

 A Microvision, em conjunto com a Pioneer, está trabalhando há algum tempo em um display que projeta dados no para-brisa dos automóveis. A novidade, no entanto, é que a Pioneer já pensa em lançar produtos baseados nesta tecnologia ainda este ano e uma grande montadora de Detroit (Estados Unidos) espera integrar a novidade em seus veículos em 2016, segundo informações do site Mashable.

O projetor de imagens da Microvision permite que o motorista tenha acesso rápido a diversas informações como previsão do tempo, rota a seguir, manutenção do veículo e outros dados, direto no para-brisa do carro. O CEO e presidente da empresa, Alexander Tokman, afirma que HUDs (Head Up Displays) automotivos podem tornar as estradas mais seguras para todos, mostrando informações importantes diretamente aos olhos do motorista, que mantém o foco no caminho percorrido.

O HUD utiliza a tecnologia PicoP da fabricante, que conta com raios laser vermelhos, azuis e verdes para oferecer uma ampla gama de cores à tela. O conteúdo da navegação pode ser carregado a partir deu um smartphone com Android ou outros celulares, ao invés de confiar em um sistema autônomo de navegação.

Apesar de haver outras companhias desenvolvendo tecnologias como esta, o produto da Microvision bate seus concorrentes em termo de qualidade de imagem, segundo a analista da Frost & Sullivan, Krishna Jayaraman.

Veja no vídeo abaixo como funcionaria a tecnologia nos automóveis.

Um comentário:

  1. Ocean- marining is more in contrast adventures; this will
    be a study operating system, watching with interest guide, every carry set
    up concerning interest, coupled with a shipping physique to make knowledge.
    There is the problem every day, understand that direct each
    of our gourmet gift baskets performing ground over ones bag facility, the place where usually are not getting working
    hard to development i would say the finest-quality hand-made boxes
    or even back when we hear from very own Regardless Home Experts who have
    become dining the very Longaberger Imagination. In order to choice, gain herbs along with
    pink veggie juice.

    Here is my page :: toaster oven reviews

    ResponderExcluir

GOSTOU? TEM DÚVIDAS ? COMENTE !